Temas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



Balaiada High Tech





José Antônio Silva

Profecia em tempo real
"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, e terão que ser nacionalizados pelo Estado". (Karl Marx, Das Kapital, 1867)
Só pra saber: Marx (o jovem do retrato ao lado) é aquele que estava ultrapassado?

Hebe, esta menina
O filme “O estranho caso de Benjamin Button”, baseado em conto clássico de Scott Fitzgerald, mostra um homem que nasce velho, vai remoçando e termina a vida como bebê, gugu, dadá. A existência humana mais uma vez imita a arte: a apresentadora de TV e ex-cantora Hebe Camargo, cada vez mais jovem, já anunciou à imprensa de celebridades que irá comemorar seus 80 aninhos (dia 8 de março) na Disney World, Flórida.
Pateta, Mickey, Donald e Margarida preparam algo especial para sua amiguinha of Brazil, capital Buenos Aires. Porém - sempre há um porém - os personagens Disney já avisam que por contrato não darão “selinho” na vovó garota...

Poesia é o caminho
Poesia é o atalho que toma a Filosofia (fugindo de seu terreno pedregoso, que não raro acaba em pântano conceitual), através do território da Estética, para chegar mais rápido à Verdade. Mentira?






Um comentário:

Sidnei Schneider disse...

Bom ler teu blogue, Zé. Nem sempre posto comentário. Abração