Temas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Crônica Minha (15)

Exclusivo! Penetramos na mente da elite brasileira!

José Antônio Silva

Os editores de Lavra Livre, preocupados com a repercussão das investidas da Polícia Federal sobre a nata batida da nossa melhor sociedade, acionaram o Instituto LavraLivre de Leitural Mental e Telepatia à Distância para ver o que seria possível apurar. A idéia era penetrar, com todo o respeito, no cérebro de alguns milionários brasileiros para saber como se sentem ao serem editados não mais nas colunas do jet set, e sim nas páginas policiais da imprensa (ou quase isso: não vamos exagerar). Para tanto, do nosso corpo sarado de sensitivos, selecionamos os loiros de olhos azuis (“a resistência dos penetrandos, assim, é muito menor”, reconheceu um dos especialistas).

Para não desperdiçar esforços mentalizando em várias direções – e mesmo correndo o risco de perder informações de outros pontos do país e paraísos fiscais -, nossa equipe focou nos prédios da Avenida Paulista, em São Paulo, apostando que lá conseguiria alguma coisa. A poluição, o barulho e o incessante trânsito de helicópteros prejudicou um pouco nosso trabalho, mas ainda assim valeu a pena.

Aqui, apresentamos uma síntese do que foi possível apurar junto à estas mentes bem penteadas, acajus e com implantes naturais (em tempo: nossos “grampos” mentais estão dispensados de autorização judicial):

“Puxa, que susto! È verdade que nunca antes na história deste país viu-se tamanha falta de respeito e consideração com as elites, no bom sentido, como vem acontecendo de uns aninhos para cá. Mas, também, em última análise, que alívio!

Primeiro foi aquele sofrimento com a perseguição ao banqueiro Daniel “Opportunity” Dantas, dentro daquela tal Operação Satiagraha. Só te agarra!, isso sim. Inda bem que sempre pudemos contar com o corajoso ministro Gilmar Mendes, dotado do mais alto saber jurídico, para livrar este brilhante player, que orgulha as cores nacionais, das algemas de policiaizinhos e juizinhos que não conhecem seu lugar, na ordem natural das coisas. Está certo que ele foi condenado – sabe-se lá, em que circunstâncias, né? – por corrupção ativa, para cima, mais uma vez!, de um delegado da PF... Mas, está em liberdade!

Depois foi a verdadeira caçada à querida Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, vulgo “Daslu”. Tiveram o peito de enquadrar a nossa Lili por formação de quadrilha, importação fraudulenta e falsidade ideológica. Ideológica, pra mim, é essa perseguição, coisa de comunista frustrado. Quem só quer ganhar seu dinheiro - competente e competitivamente - não pode ficar sujeito a leisinhas e regulamentos ultrapassados. È por causa destas regras bobas que a banca mundial quebrou! Se tivessem deixado o dedo do mercado ainda mais livre, para enfiar mais fundo, a mamata, digo, tudo, ia continuar bem... Mas condenaram nossa caríssima empresária a 94 anos de prisão! Foi uma piada, claro: ela saiu no dia seguinte. Se não...

Para completar, esta canalha vermelha enquadrou ninguém menos que a operosa Camargo Corrêa por remessas ilegais de dólares ao exterior, doações irregulares a partidos – PMDB, PSDB, DEM, PPS, PSB, PDT e PP, segundo a imprensa – e por superfaturamento de obras públicas. Vê se pode... Esse pessoalzinho, promotorezinhos, procuradoresinhos, juizesinhos e delegadinhos não têm mais o que fazer, não? Ou perderam a noção do perigo?E ainda acusaram a CC de causar um desfalque de R$ 71 milhões à União! Mas a União somos nós! Sempre fomos unidos no fundamental!
Será que eles não entendem isso?

Bom, não íamos ficar de braços cruzados e algemados vendo tudo isso, não é mesmo? Taí: o delegado Protógenes – hehehe – já foi afastado da PF. Não é tão fácil como eles estavam pensando... Nossa bancada, em todos os escalões, está agindo.

Estamos tranqüilos. Deus, caso tenham esquecido, está do nosso lado há mais de 500 anos. Em último caso, providenciamos a excomunhão de todos eles!”.


Depois dessa, nossos mentalizadores – atingidos por uma cefaléia daquelas - pediram licença de saúde por tempo indeterminado.

4 comentários:

Lulu disse...

Pai, o blog está muito legal!
Ando sempre por aqui...
Beijos!

Barbara disse...

Zé, eu penso muito nisto. As elites se safam e o culpado é o delegado! tenha dó! E a imprensa, hein? beijos

Fraga disse...

Zé Antonio, teus textos são sempre acima do normal mas esse tá paranormal, hehehe. Vou espalhar o link pelaí. Abração.

Anônimo disse...

Grande Zé!

Faltou um repórter no Maranhão pra ter a opinião da "iliti" Sarney. E o pior é que lá tá tudo dentro da lei...
Grande abraço!
Lu Velleda